O bom e velho Barça

O Barça respondeu aos críticos que criaram uma crise Blaugrana. E que resposta! O Barcelona apresentou hoje aquele futebol que nos acostumou. Um futebol vistoso, no seu grande estilo possessivo e concentrado pelo meio campo. E funcionou! Um placar elástico com os seus grandes jogadores em destaque.

E o Messi? O que falar do Messi…Uma exibição fantástica. Buscou o jogo, não se escondeu como tinha acontecido nos últimos jogos do Barcelona. Jogou o futebol do Melhor Jogador do Mundo. Com dois belos tentos, e boas arrancadas ofensivas, não deixou que a proposta defensiva do Milan anulasse o seu futebol. É claro que contou com uma grande ajuda de uma noite também inspiradíssima do Iniesta e do Xavi.

Messi, cercado por seis jogadores do Milan, para marcar o 1 a 0. (Foto: Globo.com)
O Milan, não teve requisitos para sequer discutir a vaga com o Barça. O seu único lance de perigo nasce de um chutão do Boateng da pequena área, onde o Niang acerta caprichosamente o poste direito de Valdés. Seria o lance do Jogo. Porém, no lance seguinte, Messi acerta um otimo chute, sem chances para o Goleiro Abbiati. O Milan ainda regressou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva, ao passo que o Barcelona tirou o pé do acelerador. Mas foi em vão. Os Italianos não conseguiram traduzir a ofensividade em reais chances de gol, e o Barça, matou a eliminatória com os gols de um renascido Villa, e de Jordi Alba.

Os Catalães entraram esta noite no Camp Nou para definir a eliminatória. E assim o fizeram. Mostraram aquele futebol que consagrou o time do Barça como o melhor clube do Mundo. Cuidado! O Bom e o velho Barça está de volta. 

Igor Costa
Copyright © 2012 O Bom Jogador .