Pole Position


É difícil neste início de temporada, saber exatamente quem larga na ‘Pole Position’ no futebol brasileiro em 2013. Muitos times ainda estão procurando encaixar o sistema tático correto. O que dá certo num jogo, dá errado no jogo seguinte. É difícil! Porém existem três equipes hoje que estão num patamar mais elevado. Eu falo do Corinthians, Santos e Fluminense.

O Fluminense, tem um elenco impressionante. E essa é exatamente a mais valia do Fluminense - não tem um time, tem um elenco. Possui peças no banco de reservas que poderiam facilmente serem titulares. Uma equipe que possui Deco e Thiago Neves como armadores, e tem no banco uma solução como o velho conhecido Felipe, Maestro. Uma Frente de ataque com o 'Matador' Fred e o Talentoso Wellington Nem. E a segurança do melhor goleiro do Brasil na atualidade, Diego Cavallieri.

O Corinthians, nem precisa de grandes explicações. Atual campeão da Libertadores, e atual Campeão Mundial em cima do Poderoso Chelsea. O Timão conta ainda com duas contratações de peso para 2013: Renato Augusto, ex-Flamengo, o meia que possui uma direita capaz de fazer miséria (o Botafogo que o diga) e Alexandre Pato. Do futebol do Patolino, ninguém desconfia. Já provou que sabe o que faz. No quesito físico, há controvérsias. Será que ele é um jogador dito 'bichado' ou será que o tratamento que recebia na Europa, não estava sendo o mais correto? Veremos...

Por último, temos o Santos. Bem, o Santos conta com o melhor jogador brasileiro na atualidade, Neymar. O Príncipe da Vila Belmiro, que só vai provar a sua majestade, quando jogar o futebol europeu, e arrebentar, como ele sabe. Além disso o Santos possui um elenco bastante organizado, reforçado com a chegada do argentino Montillo, e tem o técnico mais vitorioso e competente nos últimos anos no Futebol Brasileiro: Muricy Ramalho.

A temporada de Futebol só começa realmente depois do Carnaval. Bem, não apenas o futebol como tudo o resto no Brasil. Só a partir dai, veremos realmente qual o time com mais ginga, e samba no pé, e qual time foi aquele que 'dançou'.

Igor Costa
Copyright © 2012 O Bom Jogador .