Beira-Mar x FC Porto


A 15ª vitória do Porto no campeonato português aconteceu nesta sexta-feira, frente ao Beira-Mar, pelo placar de 2 a 0. Uma partida em que o Porto, dominou por completo, fazendo uma partida segura, embora não tenha apresentado uma exibição exuberante.

A equipe teve total capacidade para controlar o jogo, com uma posse de bola construtiva, sempre dentro do campo ofensivo. O Beira-Mar… Bem, o Beira-Mar não conseguiu oferecer recursos suficientes para sequer assustar a equipe do Porto. Apesar de apresentar uma proposta de jogo bastante guerreira, faltou aos aveirenses incisividade e objectividade ofensiva. O solitário Yazalde, ponta de lança do Beira-Mar, foi inofensivo. Helton foi um mero espectador durante toda a partida.

O Porto conta com uma equipe bastante consistente em todos os setores. Uma segurança defensiva, um meio de campo criativo e equilibrado e uma dupla de ataque infernal. A lateral direita está muito bem entregue a Danilo. É um jogador excepcional. Joga com facilidade com o pé direito e com o esquerdo. Chuta muito bem. Desarma com precisão. O melhor na sua posição, em Portugal. No meio, ‘El Comandante’, Lucho Gonzalez. Um jogador de uma frieza incomum. Bastante calmo e seguro do seu jogo, é uma das peças essenciais do FC Porto. A dupla de ataque do Porto conta com o veloz Atsu e o matador Jackson Martinez, os autores dos gols desta noite.

Com a volta de James Rodriguez, depois de uma ausência de 7 jogos, o Porto surge como a equipe a ser batida nesta segunda metade do campeonato. Podemos esperar por um Porto ainda mais ofensivo e criativo. A briga pelo Titulo da Liga Portuguesa promete! Vamos esperar pelos próximos capítulos.
Igor Costa.
Copyright © 2012 O Bom Jogador .